ULSGE inaugura novo internamento de ortopedia com 32 camas

O novo internamento de Ortopedia B da Unidade Local de Saúde Gaia e Espinho (ULSGE), no Hospital Eduardo Santos Silva (HESS), foi inaugurado a 3 de abril, deixando assim as suas instalações provisórias no Piso 1 do hospital, onde se encontrava desde a mudança do Hospital de Gaia para o HESS.

O internamento, agora localizado no Piso 3 do Edifício B (Entrada B1) do Hospital Eduardo Santos Silva, dispõe de 32 camas, “oferecendo assim um ambiente moderno e adequado para o tratamento dos pacientes ortopédicos”, lê-se em comunicado divulgado pela ULSGE.

O diretor do Serviço de Ortopedia da ULSGE, Rui Lemos, expressou a sua satisfação com esta transição que, de acordo com o próprio, “era há muito aguardada”. Deixou ainda o seu agradecimento a toda a equipa, e em especial ao CA “pela iniciativa em realizar esta transição, tão importante para profissionais e utentes”.

O presidente do Conselho de Administração da ULS Gaia e Espinho, Rui Guimarães, elogiou “a resiliência demonstrada durante todo o processo de transição, que apesar de demorado, hoje se conclui”.

Rui Guimarães enfatizou ainda “o compromisso contínuo da ULSGE em melhorar os serviços de saúde”, deixando a promessa de que “até o final do ano a consulta externa também será transferida para o HESS”.

Já a diretora Clínica para os Cuidados Hospitalares da ULSGE, Diana Mota, congratulou o serviço de ortopedia pelo novo internamento. “Relativamente à taxa de execução em patologias da anca somos, atualmente, os melhores do nosso grupo (D), conquista que reflete não apenas o sucesso da ortopedia, mas sim o trabalho conjunto de toda a organização”, salientou.

Recommended Posts