ULS Amadora/Sintra utiliza fluoroscopia na Medicina Física

O Serviço de Medicina Física e de Reabilitação da ULS Amadora/Sintra iniciou, no mês de maio, um novo período semanal dedicado a procedimentos guiados por fluoroscopia no âmbito da Medicina Regenerativa e no tratamento da Dor Músculo-esquelética.

“Este período, realizado na sala de hemodinâmica, permitirá melhorar a segurança e eficácia das técnicas já empregues em patologia degenerativa articular, essencialmente no que diz respeito a procedimentos regenerativos intraósseos, nos quais esta unidade é pioneira em Portugal”, referiu a ULS Amadora/Sintra em comunicado divulgado.

Por outro lado, permitirá também dar resposta ao número crescente de doentes com lombalgia crónica, refratários ao tratamento conservador e sem indicação cirúrgica, acrescentou a ULS.

“Para este passo em frente na melhoria dos cuidados aos doentes foi importante a colaboração estrita com o Serviço de Sangue, responsável pela preparação de produtos ortobiológicos, assim como os Serviço de Cardiologia, Radiologia e Neuroradiologia pela cedência do espaço”, concluiu a ULS Amadora/Sintra.

Recommended Posts