HESE implementa modelo de referenciação para centros de saúde

Os utentes da cidade de Évora que se dirijam ao Serviço de Urgência do Hospital de Espírito Santo de Évora (HESE) a partir do dia 20 de março, e que após a triagem lhes seja atribuída cor azul (não urgentes) ou verde (pouco urgentes), poderão optar por uma consulta na sua unidade de saúde familiar.

De acordo com o HESE, a consulta é agendada de imediato diretamente pelo hospital, bastando ao utente dirigir-se ao seu centro de saúde, com a documentação que lhe será entregue, ficando isentos do pagamento da taxa moderadora no serviço de urgência.

Desta forma, e se for essa a sua opção, o utente assegura, num curto espaço de tempo, um atendimento adequado e personalizado na sua unidade de saúde, evitando tempos de espera no serviço de urgência do hospital.

O comunicado refere, ainda, que a Administração Regional de Saúde do Alentejo, o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central e o HESE irão implementar este modelo de referenciação em articulação, o primeiro a decorrer no Sul do país.

Recommended Posts