HESE adquire equipamento inovador de ressonância magnética

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) dispõe de um inovador equipamento de ressonância magnética, o primeiro a ser instalado em Portugal que permite prestar melhores cuidados de saúde e aumentar o número de exames.

De acordo com a diretora clínica do HESE, Isabel Pita, “o Hospital de Évora é o primeiro do país a instalar este equipamento, que proporciona uma melhor prestação de cuidados de saúde à população neste tipo de exames e permite também um aumento significativo do número de exames realizados pela equipa de profissionais de saúde”.

Este equipamento de ressonância magnética, instalado no Serviço de Imagiologia do HESE, proporciona maior conforto ao utente, uma qualidade de imagem superior às anteriores e uma maior capacidade de resposta, sendo o primeiro a ser instalado em Portugal, referiu a GE Healthcare, a empresa responsável pela tecnologia topo de gama do novo equipamento.

“Tem potencial para gerar imagens de maior qualidade, melhorando o diagnóstico dos utentes que passam agora a ter acesso a técnicas mais avançadas”, além de garantir “uma maior comodidade graças à considerável redução do ruído provocado pela ressonância magnética, ao aumento do diâmetro de abertura do equipamento (70 centímetros) e à redução dos tempos de realização dos exames”, acrescentou.

Para os profissionais de saúde, “representa uma mais-valia, pois facilita, não só a realização do exame, pelo maior conforto do doente, como também o diagnóstico, pela maior qualidade de imagem”.

Recommended Posts