Patenteada pela Jiangsu Jinsu Medical Technology Co., Ltd, esta cama inteligente tem vários automatismos, como um sistema de autolimpeza e um de massagens
De acordo com o registo da patente, o equipamento contém a estrutura, onde uma variedade de estrados é distribuída em conjunto, deslizando para cima e para baixo.
A cama tem também um mecanismo de massagem, um mecanismo de secagem e dissipação de calor, um dispositivo de mudança automática do colchão e um de limpeza. O mecanismo de limpeza posiciona-se por baixo dos estrados, enquanto o de massagem, de secagem e dissipação de calor e de mudança de colchão estão nas duas pontas dos estrados. Já o dispositivo de limpeza posiciona-se abaixo dos estrados. Nos dois lados da estrutura vem uma coberta e um mecanismo de dispersão de água.
É uma estrutura simples que pode, de forma automática, massajar todo o corpo do paciente, ventilar e dissipar calor da pele do paciente em contacto com os estrados, evitando que a pele gere calor, suor e escaras.
O colchão pode ser automaticamente substituído e a higiene do paciente também pode ser feita de forma automática. A parte inferior do corpo pode ser automaticamente higienizada, e a água residual gerada após a higiene pode ser recolhida separadamente.
De acordo com Archita Sivakumar Fritz, profissional de tecnologia médica entrevistado pelo portal Healthnews a propósito desta inovação, há um défice muito grande de enfermeiros e cuidadores, e o rácio enfermeiro-paciente continua a aumentar nos hospitais de todo o mundo, o que torna especialmente úteis inovações deste género.