Este galardão premeia o novo modelo tecnológico, baseado na leitura de um código de barras, que assegura a monitorização permanente do processo de administração do medicamento, garantindo os “Cinco Certos da Administração Terapêutica”: Doente Certo, com o Medicamento Certo, na Dose Certa, à Hora Certa e pela Via de administração Certa - e aumentando os padrões de segurança do Hospital de Cascais.
O Hospital de Cascais foi também recentemente certificado como o hospital português mais bem classificado pelo Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM), do HIMSS Analytics, que avalia os sistemas e tecnologias de informação na área hospitalar.
Distinguido com o nível 6 (numa escala de 0 a 7), o Hospital de Cascais passou a integrar a elite hospitalar a nível europeu. Apenas 2,5% das unidades hospitalares da Europa têm esta classificação.
“A certificação de nível 6 demonstra o compromisso contínuo do Hospital na utilização da tecnologia como parte da estratégia de segurança do doente. Utilizamos a tecnologia não como um fim, porque nunca dispensamos a humanização, mas como um meio para atingir a excelência dos cuidados de saúde prestados no Hospital de Cascais”, sublinha Vasco Antunes Pereira.
Créditos imagem: Suat Eman/freedigitalphotos
p> |  |
|